Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter foi sentido na região de Lisboa por volta das 13h24 desta segunda-feira. O epicentro do abalo sísmico localizou-se a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste do Seixal, segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, este sismo foi sentido na região e deverá ser emitido um novo comunicado com informações atualizadas sobre os dados instrumentais e macrossísmicos. Caso a situação o justifique, novos comunicados serão divulgados.
Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos indicou que o sismo teve magnitude de 4,8 na escala de Richter, com epicentro a três quilómetros da Charneca da Caparica e a 10 quilómetros de profundidade.
Minutos antes do sismo, o treinador do Benfica, Bruno Lage, preparava-se para entrar na sala de imprensa do Seixal para fazer a antevisão do jogo com o Mónaco, pela Liga dos Campeões. Questionado pelos jornalistas, Lage revelou que sentiu a terra tremer, mas pensou que se tratava de uma porta a fazer barulho.
Se eu disser o que disse ao Lemos [Ricardo Lemos, assessor de imprensa do futebol profissional do Benfica]... Nós estávamos a subir as escadas e temos uma porta de vidro. E disse: 'Temos de mandar arranjar a porta de vidro, que ela já está a fazer muito barulho'. Só quando cheguei aqui é que percebi o que tinha acontecido, brincou o técnico do Benfica.