O Benfica recebe o Mónaco esta terça-feira em jogo da segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com uma boa notícia para o treinador Bruno Lage: Tomás Araújo está recuperado de lesão e apto para atuar.
O central português, que tinha saído lesionado no primeiro jogo com o Mónaco, treinou esta segunda-feira com o restante grupo e, segundo as palavras de Lage, «não há grande preocupação» com a sua disponibilidade para o encontro decisivo.
Tomás Araújo Recuperado
«O Tomás Araújo está disponível para o jogo. Treinou com a equipa», confirmou o técnico do Benfica em conferência de imprensa, acrescentando que o departamento médico irá avaliar a condição física do jogador nas próximas 24 horas para definir a convocatória.
Apesar das baixas importantes que afetam o plantel, como Renato Sanches, Ángel Di María, Florentino e outros, Lage garantiu que irá apresentar a melhor equipa possível para tentar garantir a passagem aos oitavos de final da Champions.
Objetivo é Vencer
«Independentemente de trazer o caderno ou não, o mais importante é aquele caderno desde 1904, que nos diz que o Benfica tem de dar resposta a qualquer momento. Temos de apresentar o melhor onze possível para continuar em prova», afirmou o treinador.
Lage reforçou ainda que o Benfica não pode jogar apenas para defender a vantagem conquistada na primeira mão, mas sim com o objetivo de fazer um «grande jogo» e seguir em frente na competição milionária.
«Mais importante do que o Mónaco, é o tipo de Benfica que teremos. Não podemos jogar em função do resultado. A nossa determinação é fazer um grande jogo para continuarmos em prova. É o nosso objetivo. Seguir em frente, pelo prestígio do clube», frisou.