A jornada de domingo da II Liga ficou marcada pela surpreendente derrota do Benfica B frente ao último classificado, a Oliveirense, por 3-2, num jogo repleto de emoções disputado em Oliveira de Azeméis.
O primeiro golo do encontro foi apontado por Jan Jevsenak, antigo jogador do Benfica B, que adiantou a Oliveirense. A reação da equipa orientada por Nélson Veríssimo não tardou, com Gustavo Varela a empatar de grande penalidade.
Apenas dois minutos depois, o brasileiro Luan Farias deu a volta ao marcador com um golo celebrado de forma exuberante. Contudo, a Oliveirense não se deu por vencida e empatou por Bastos ainda na primeira parte.
Na segunda metade, Caballero fez o golo que deu a vitória à equipa da casa, apesar de ter ficado reduzida a dez elementos devido à expulsão de Junior aos 85 minutos.
Segundo o treinador do Benfica B, Nélson Veríssimo, «o Benfica B atravessa um momento complicado, tendo perdido os últimos três jogos». Mantém-se no terceiro lugar, com 35 pontos. Já a Oliveirense, que era a última classificada, sobe para a penúltima posição, com 18 pontos.
Num outro jogo da manhã, Vizela e Leixões empataram a zero num encontro sem grandes destaques. Os vizelenses ficam em sétimo, com 32 pontos, enquanto os 'bebés do mar' somam 26 e ocupam o 11.º lugar.