A UEFA nomeou o árbitro sueco Glenn Nyberg, de 36 anos, para dirigir o jogo entre o Benfica e o Mónaco, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nyberg será assistido pelos compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, enquanto Fredrik Klitte será o quarto árbitro. O neerlandês Rob Dieperink estará no videoárbitro (VAR).
O Benfica chega a este encontro decisivo após ter vencido a primeira mão por 1-0 no Principado, resultado que colocou as águias num patamar que o clube nunca havia atingido anteriormente. O treinador Bruno Lage igualou também o recorde de Sven-Goran Eriksson, que é o único técnico a levar o Benfica aos oitavos de final da Champions League.
«Agora, no Estádio da Luz, o Benfica procura garantir a sua presença na próxima fase da competição europeia mais prestigiada. Depois da vitória na primeira mão, os encarnados têm a vantagem de jogar em casa, onde contam com o apoio dos seus adeptos para ultrapassar o obstáculo monegasco e carimbar a sua presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões».