Após a vitória por 1-0 do Benfica sobre o Santa Clara, o treinador Bruno Lage elogiou a exibição da sua equipa, destacando a importância dos jovens jogadores da formação benfiquista.
Lage começou por sublinhar que a sua equipa fez «acima de tudo um bom jogo», apesar das difíceis condições climatéricas e do relvado pesado. O técnico destacou que conhece bem os seus jogadores, que têm vindo a trabalhar consigo há algum tempo, incluindo muitos jovens da academia.
«Os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos», afirmou Bruno Lage, mostrando-se «feliz com todos» os jogadores que ajudaram a equipa a vencer este desafio.
O treinador do Benfica elogiou em particular a estreia a marcar de Bruma, considerando que «foi uma aposta certa da nossa parte» e que este é o tipo de atitude que espera dos seus jogadores: «trabalhar muito» para terem a «confiança» da equipa técnica.
Questionado sobre as ausências de Tomás Araújo e Schjelderup, Lage revelou que o primeiro ainda precisa de ser melhor avaliado, mas que o segundo já está disponível para o próximo jogo, frente ao Mónaco, para a Liga dos Campeões.
Apesar de algumas surpresas no onze inicial, Lage garantiu que o Benfica não tem «essa margem» para priorizar competições, afirmando que a equipa joga «todos os jogos para vencer», demonstrando «muita confiança em todos os jogadores».