Depois de diversos contratempos na posição de lateral-direito, o treinador do Benfica, Bruno Lage, decidiu apostar no jovem Leandro Santos, de 19 anos, para resolver o problema. O jogador da formação benfiquista será titular no próximo jogo da Liga contra o Santa Clara.
Leandro Santos, que tem sido utilizado principalmente na equipa B (16 jogos), vai ter a sua segunda oportunidade na equipa principal, depois de ter jogado 25 minutos na Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora. Desta vez, a aposta é ainda mais significativa, pois o adversário é o Santa Clara, uma das sensações do campeonato.
A necessidade de uma solução no lado direito da defesa
A necessidade de encontrar soluções para o lado direito da defesa surgiu após a saída de Kaboré e a lesão de Alexander Bah. Além disso, Tomás Araújo, que tem sido a opção preferencial de Bruno Lage, não deverá ser arriscado, depois de ter saído lesionado do jogo com o Mónaco.
Nos últimos cinco meses, o treinador do Benfica chegou a utilizar seis jogadores diferentes na posição de lateral-direito: Bah, Kaboré e Tomás Araújo como titulares, e Leandro Barreiro, Aursnes e o próprio Leandro Santos em momentos pontuais. A falta de soluções consolidadas nesta posição tem sido um dos principais desafios enfrentados por Bruno Lage desde que regressou ao clube.
A oportunidade de Leandro Santos
Apesar da oportunidade que se abre para Leandro Santos, Tomás Araújo continua a ser o principal favorito para ocupar o lado direito da defesa do Benfica. No entanto, se o jovem da formação conseguir aproveitar a sua chance e ter uma boa exibição, poderá até mesmo ser ele a enfrentar o Mónaco na próxima jornada da Liga dos Campeões.
Como garantiu «o treinador garantiu que o jogador da formação será titular no próximo jogo da Liga contra o Santa Clara».