O Cruzeiro, agora orientado pelo experiente treinador Leonardo Jardim, pretende contratar o defesa central João Victor, que atualmente joga no Vasco da Gama. O jogador foi contratado pelo clube carioca ao Benfica em 2024, mas ainda existem valores em dívida.
De acordo com informações do GloboEsporte, o emblema de Belo Horizonte está disposto a pagar o montante que o Vasco ainda deve ao Benfica. Essa dívida ronda os 6,5 milhões de euros, sendo 5,5 milhões referentes ao valor fixo da transferência e 1 milhão pela permanência do Vasco no Campeonato Brasileiro em 2024. Anteriormente, o Vasco já tinha efetuado um pagamento de 500 mil euros.
Apesar de João Victor ser considerado uma «peça essencial na equipa treinada por Fábio Carille», segundo o GloboEsporte, o Vasco não deverá estar disposto a perder o jogador perto do final da janela de transferências, que encerra a 28 de fevereiro. No entanto, a possível saída do Rio de Janeiro parece animar o próprio defesa, cuja relação com os adeptos do Vasco se encontra desgastada.
Ao serviço do Benfica, João Victor realizou apenas 5 jogos pela equipa principal, tendo sido posteriormente emprestado ao Nantes, de França.