O Benfica reforçou o seu plantel de inverno com a chegada de Samuel Dahl, lateral-esquerdo sueco emprestado pela Roma. Nas suas primeiras declarações após a integração no novo clube, o jogador agradeceu a calorosa receção por parte dos colegas e da estrutura do Benfica, afirmando que está a ser muito bom estar no clube.
Dahl revelou que pretende trazer o seu estilo de jogo, com capacidade técnica e com a bola nos pés, esperando mostrar as suas capacidades em campo, em breve. O lateral-esquerdo expressou também a sua vontade de lutar pelo lugar no lado canhoto da defesa com o espanhol Álvaro Carreras, titular indiscutível nessa posição.
Estou aqui para ajudar o máximo possível, é a motivação de todos os futebolistas, é por isso que cá estou, quero ajudar a equipa o máximo possível. Quando vim para cá, sabia que [Álvaro Carreras] ia continuar a jogar tão bem como tem jogado, por isso, quando a oportunidade surgir, vou dar o máximo para aumentar a concorrência na posição, afirmou Samuel Dahl.
Apesar de Carreras ter sido uma peça fundamental na equipa de Roger Schmidt, Dahl está determinado em lutar pelo seu espaço e aumentar a competitividade no lado esquerdo da defesa do Benfica.