O Benfica reforçou o seu plantel no mercado de janeiro com a chegada por empréstimo do lateral-esquerdo Samuel Dahl, proveniente da Roma. O internacional sueco, de 24 anos, já se integrou no grupo encarnado e garante estar pronto para disputar a titularidade no lado esquerdo da defesa.
Nas primeiras declarações à Sport TV, Dahl agradeceu a «calorosa receção» que teve por parte dos colegas e da estrutura do Benfica nos primeiros dias em Lisboa. «Está a ser muito bom [estar no Benfica], toda a gente me recebeu de braços abertos, e fez tudo o possível para me fazer sentir em casa, espero que continue assim», afirmou o jogador.
Pronto para o desafio
O lateral-esquerdo revelou que pretende trazer o seu estilo de jogo, com «capacidade técnica» e «com a bola nos pés», esperando «mostrar as [suas] capacidades em campo, em breve». Dahl expressou ainda a sua vontade de lutar pelo lugar no lado canhoto da defesa com o espanhol Álvaro Carreras: «Estou aqui para ajudar o máximo possível, é a motivação de todos os futebolistas, é por isso que cá estou, quero ajudar a equipa o máximo possível. Quando vim para cá, sabia que [Álvaro Carreras] ia continuar a jogar tão bem como tem jogado, por isso, quando a oportunidade surgir, vou dar o máximo para aumentar a concorrência na posição».
Reforço importante para o Benfica
Com a chegada de Dahl, o Benfica reforça a sua opção no lado esquerdo da defesa, aumentando a concorrência interna naquela posição e dando mais alternativas a Roger Schmidt para gerir o plantel.