A equipa feminina do Benfica carimbou esta quarta-feira a sua presença na final da Taça da Liga Feminina, depois de ter vencido o Torreense por 3-0, na segunda mão das meias-finais. Num jogo disputado no Seixal, a avançada espanhola Cristina Martín-Prieto foi a grande figura, ao marcar um hat-trick.
Benfica dominou o jogo
Já com uma vantagem de três golos conquistada na primeira mão, fora de casa, as encarnadas não facilitaram e voltaram a repetir a dose, com golos da internacional espanhola aos 31, 44 e 81 minutos. Este resultado permite a reedição da final da época passada entre Benfica e Sporting.
Frente ao sexto classificado da Liga Feminina, que no sábado tinha surpreendido o Sporting (2-1), em Alcochete, a treinadora do líder do campeonato, Filipa Patão, não facilitou e escalou uma equipa com poucas alterações em relação à que tem sido a base na prova principal.
Martín-Prieto brilhou com hat-trick
Fazendo descansar apenas a guarda-redes Lena Pauels e a defesa central Carole Costa, entre as jogadoras mais utilizadas, o Benfica assumiu, com naturalidade, a iniciativa de jogo e chegou ao intervalo já a vencer por 2-0.
Com a eliminatória praticamente resolvida, os treinadores começaram, logo após o intervalo, a fazer algumas alterações, mas Martín-Prieto acabou mesmo por chegar ao hat-trick, aos 81 minutos, com um golo de grande efeito.