O antigo membro da direção do FC Porto, Francisco J. Marques, criticou duramente a atuação da BTV e da Liga de Clubes nas transmissões dos jogos do Benfica. Segundo Marques, a BTV tem «feito tudo para esconder a verdade» em lances polémicos, como o alegado penálti sobre Florentino Luís no jogo entre o Benfica e o Moreirense.
Marques acusa Tiago Madureira, que foi diretor-executivo da Liga durante vários anos, de ter sido «cúmplice da vigarice» das transmissões da BTV, não tendo feito nada para acabar com essa «aberração». O ex-dirigente portista diz que o FC Porto «só perdeu mais dois pontos» no campeonato devido a este lance, já que o penálti sobre Florentino não foi assinalado.
Para Marques, o problema não está em ser a BTV a transmitir os jogos do Benfica, mas sim na falta de um «manual de transmissão» que garanta a imparcialidade, algo que Tiago Madureira, enquanto diretor-executivo, «podia e devia ter feito». O antigo dirigente portista apela a uma intervenção de André Villas-Boas, atual treinador do FC Porto, para denunciar estas alegadas irregularidades.
Marques critica ainda o «silêncio» do FC Porto face a estas situações, considerando que a atual direção não está «em condições para tomar uma posição» devido à ligação de um dos vice-presidentes (Tiago Madureira) à Liga. O ex-dirigente diz que o FC Porto precisa de «ações concretas» para enfrentar «o poder do Benfica».