As graves lesões sofridas por Bah e Manu Silva, que os manterão afastados dos relvados até novembro, criaram um problema adicional para o treinador do Benfica, Bruno Lage. Sem o primeiro, a equipa ficou sem um lateral-direito de raiz.
Nesse sentido, para o importante duelo desta quarta-feira com o Mónaco, referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Lage requisitou de urgência os serviços de Leandro Santos.
O jovem de 19 anos, que veste a camisola 71, já havia estado no banco em dois jogos da Liga dos Campeões esta época, frente ao Bayern Munique e à Juventus, embora não tenha chegado a entrar em campo. Agora, Leandro Santos foi desviado da viagem da equipa de sub-19 do Benfica, que esta terça-feira inicia a discussão de uma nova etapa da UEFA Youth League, no terreno do AZ Alkmaar, na Holanda. O técnico Vítor Vinha não o utilizará nesse encontro, que decidirá a passagem aos oitavos de final da competição jovem.
Leandro Santos seguirá, assim, diretamente para o Mónaco, onde se integrará na comitiva do plantel principal do Benfica, podendo ser mais uma opção para Bruno Lage lançar na lateral-direita no importante duelo europeu.