A UEFA anunciou esta segunda-feira que o árbitro italiano Maurizio Mariani, de 42 anos, vai dirigir o encontro entre Mónaco e Benfica, da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para quarta-feira, a partir das 20h00 (hora de Lisboa), no Principado monegasco.
Mariani estará acompanhado pelos assistentes Daniele Bindoni e Alberto Tegoni, enquanto Daniele Chiffi será o videoárbitro (VAR), coadjuvado por Aleandro Di Paolo. Luca Pairetto desempenhará a função de quarto árbitro.
Segundo a UEFA, «esta será a segunda vez que Maurizio Mariani, internacional desde 2019, arbitra um jogo do Benfica». Na última época, o árbitro italiano também esteve presente num playoff da Liga Europa, no qual as águias empataram sem golos na visita ao Toulouse.
O Benfica visita o Mónaco na primeira mão do playoff para os 'oitavos' da Liga dos Campeões e recebe a equipa francesa em 18 de fevereiro, no Estádio da Luz. O vencedor desta eliminatória enfrentará na ronda seguinte o Liverpool ou o Barcelona.
Nos jogos de quarta-feira, a UEFA indicou também o árbitro português Tiago Martins como VAR do encontro entre o Celtic, com os portugueses Paulo Bernardo e Jota, e o Bayern Munique, com Raphaël Guerreiro e João Palhinha, que será dirigido pelo espanhol Jesús Gil Manzano.