O jovem defesa/extremo esquerdo alemão Jan-Niklas Beste, de 26 anos, que trocou o Benfica pelo Friburgo neste mercado de inverno, fez a estreia pela nova equipa este sábado, na Bundesliga, entrando aos 84 minutos na vitória por 1-0 frente ao Heidenheim, precisamente a equipa que representava antes de se mudar para a Luz.
Beste, que rendeu 8 milhões de euros aos cofres do Benfica, tanto quanto as águias tinham gasto para o contratar, abordou a mudança para o Friburgo, afirmando que foi uma «decisão 100% acertada». O jogador revelou que a transferência lhe permitiu recuperar o «ambiente familiar» e a «calma» na sua vida privada, algo que «se aprecia de uma forma completamente diferente quando se esteve noutro lugar».
O alemão recorda ainda o processo da transferência, explicando que «tiveram algumas conversas prévias» e que também pôde falar com o companheiro de equipa Eren Dinkci, que já representava o Friburgo. Contudo, após a «primeira conversa com os responsáveis e com o treinador», a sua «perspetiva desportiva era muito boa».
Concluindo as suas declarações, Beste afirmou estar «extremamente feliz por estar» no Friburgo, considerando que, «olhando para trás, foi uma decisão cem por cento acertada».