O Benfica recebeu este domingo más notícias sobre o estado de saúde de dois dos seus jogadores. Após o jogo com o Moreirense (3-2), o clube confirmou que tanto o lateral-direito Alexander Bah como o médio Manu Silva sofreram roturas completas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Os dois atletas lesionaram-se durante a primeira parte da partida. Aos 34 minutos, Bah saiu lesionado sozinho, depois de uma entrada em falso. Apenas três minutos depois, Manu Silva também ficou muito queixoso do joelho ao colocar o pé no relvado após uma disputa de bola.
Segundo o comunicado do Benfica, os dois jogadores serão submetidos a intervenção cirúrgica e não deverão voltar a jogar esta época, que se estenderá até 13 de julho, data da final do Mundial de Clubes.
Esta é mais uma baixa de peso para o treinador Bruno Lage, que já não podia contar com outros jogadores importantes, como Tiago Gouveia, Renato Sanches, Arthur Cabral e Di María, por motivos clínicos. O cenário não é nada animador para os encarnados, que terão de encontrar soluções para suprir estas ausências no restante da temporada.