O Benfica conquistou uma importante vitória por 3-2 sobre o Moreirense, num jogo marcado por momentos de grande tensão e emoção. Após o apito final, o treinador Bruno Lage fez questão de destacar o papel determinante do apoio dos adeptos benfiquistas.
Lage elogia união entre equipa e adeptos
Uma vitória muito importante, três pontos. Dedico esta vitória ao Manu e ao Bah, que saíram lesionados. E depois uma palavra aos adeptos. Foi isso que apelei e fomos Benfica. As diferenças ficaram lá fora, o público apoiou do início ao fim, afirmou o técnico.
De facto, o Estádio da Luz viveu momentos de grande comunhão entre a equipa e os seus adeptos, com Lage a sublinhar a união entre ambos: Fomos muito competentes durante todo o jogo, os adeptos apoiaram, nesta parte final ainda mais. Os adeptos estão com a equipa. Hoje tínhamos de dar um passo de firmeza, primeiro na conquista dos três pontos, e depois para os adeptos sentirem a nossa união, que somos uma família e estamos todos juntos.
Análise do desempenho da equipa
Analisando o desempenho da sua equipa, o treinador do Benfica destacou a entrada forte da sua equipa, com uma primeira parte de «qualidade» e uma segunda parte em que «iniciámos bem». Apesar de terem tido oportunidades para ampliar a vantagem, a equipa acabou por sofrer o golo do Moreirense, algo que Lage considerou um «momento também de aprendizagem» para a sua equipa.
No final, Bruno Lage deixou rasgados elogios ao «fantástico apoio dos adeptos», considerando que este foi um fator decisivo para a conquista dos três pontos.