Golos enchem estádios e cativam adeptos do futebol português

  1. Jogos com muitos golos atraem cada vez mais os adeptos
  2. O Benfica-Barcelona terminou com um resultado de 4-5
  3. Adeptos pagam mais de 140 euros por mês para ver futebol na TV
  4. Treinadores que privilegiam a solidez defensiva têm o seu valor

O futebol português tem sido marcado por jogos com muitos golos, algo que parece agradar cada vez mais aos adeptos. O encontro entre Benfica e Barcelona, que terminou com um resultado de 4-5, é apenas o mais recente exemplo desta tendência.

Isto muda aos quantos?, questionava o autor do texto quando era criança e via uma goleada num estádio. Ainda hoje, o que mais interessa aos adeptos são os golos, sejam eles marcados pela sua equipa ou pela adversária. Um 4-5 como o do Benfica ou um 4-2 como o do PSG são o que fazem os adeptos pagar mais de 140 euros por mês para ver futebol na televisão.

Os treinadores que privilegiam a solidez defensiva têm o seu valor, mas é inegável que os espetáculos com muitos golos atraem cada vez mais os adeptos. Jogos como o do Benfica-Barcelona, com portugueses a terem um papel decisivo na remontada do PSG, são o que faz vibrar os fãs do futebol.

Apesar dos problemas de comportamento de alguns adeptos, que prejudicam a imagem dos clubes, é inegável que o que a maioria quer ver são golos e emoção nos jogos. E é isso que os clubes e os treinadores devem procurar proporcionar.

Tribunal rejeita impugnação do Boavista ao PER da SAD

  1. Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia rejeitou impugnação do Boavista ao PER da SAD.
  2. Recurso do Boavista considerado "manifestamente extemporâneo" pelo tribunal.
  3. Lista provisória de credores inclui 239 entidades e cerca de 166 milhões de euros em dívidas.
  4. Boavista detém 10% do capital social da SAD e questiona a viabilidade do plano.

Tiago Pinto: 'Svilar era o melhor que já tinham visto'

  1. Tiago Pinto elogia Mile Svilar, guarda-redes que representou o Benfica e agora joga na Roma.
  2. Pinto destaca a pressão mediática no Benfica e na Roma como um fator que dificulta o planeamento estratégico.
  3. Svilar foi apelidado de 'Golden Boy' por Tiago Pinto no Benfica.
  4. Tiago Pinto encontra no Bournemouth a capacidade de planear a longo prazo.