Golos enchem estádios e cativam adeptos do futebol português

  1. Jogos com muitos golos atraem cada vez mais os adeptos
  2. O Benfica-Barcelona terminou com um resultado de 4-5
  3. Adeptos pagam mais de 140 euros por mês para ver futebol na TV
  4. Treinadores que privilegiam a solidez defensiva têm o seu valor

O futebol português tem sido marcado por jogos com muitos golos, algo que parece agradar cada vez mais aos adeptos. O encontro entre Benfica e Barcelona, que terminou com um resultado de 4-5, é apenas o mais recente exemplo desta tendência.

Isto muda aos quantos?, questionava o autor do texto quando era criança e via uma goleada num estádio. Ainda hoje, o que mais interessa aos adeptos são os golos, sejam eles marcados pela sua equipa ou pela adversária. Um 4-5 como o do Benfica ou um 4-2 como o do PSG são o que fazem os adeptos pagar mais de 140 euros por mês para ver futebol na televisão.

Os treinadores que privilegiam a solidez defensiva têm o seu valor, mas é inegável que os espetáculos com muitos golos atraem cada vez mais os adeptos. Jogos como o do Benfica-Barcelona, com portugueses a terem um papel decisivo na remontada do PSG, são o que faz vibrar os fãs do futebol.

Apesar dos problemas de comportamento de alguns adeptos, que prejudicam a imagem dos clubes, é inegável que o que a maioria quer ver são golos e emoção nos jogos. E é isso que os clubes e os treinadores devem procurar proporcionar.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal