Álvaro Carreras tem sido uma das grandes figuras do Benfica esta época. O jovem espanhol chegou ao clube da Luz com algumas dúvidas, mas rapidamente conquistou a titularidade e o carinho dos adeptos encarnados.
Diogo Luís, antigo lateral do Benfica, elogia o trabalho de Carreras e a aposta feita pelo treinador Bruno Lage. O ex-jogador afirma que, se o alemão Roger Schmidt continuasse no comando técnico, Carreras provavelmente não teria tido as mesmas oportunidades e não seria visto como um "grande investimento" do clube.
«Carreras foi um grande investimento»
É o melhor jogador do Benfica nesta época. Tantas vezes criticamos o Benfica por maus investimentos que a verdade é que o Carreras foi um grande investimento, admitiu Diogo Luís. Foi um grande investimento sobretudo porque apareceu o Bruno Lage. Se continuasse o Roger Schmidt, se calhar, não era um grande investimento, referiu ainda o antigo jogador encarnado.
Diogo Luís explicou que é fundamental dar espaço e confiança aos jovens jogadores para que possam mostrar o seu valor. Quando contratas jovens, tens de lhes dar espaço. Tens de lhes dar tempo e oportunidade. Tens de lhes dar confiança, frisou.
Carreras quer «conquistar títulos»
O ex-lateral lembra que Carreras não se atemoriza perante qualquer adversário, tem capacidade de progredir com a bola controlada e desfazer linhas de pressão. Só quem estiver a dormir é que não vê que está aqui um grande valor, salientou Diogo Luís sobre o jogador que quer manter-se no Benfica para "conquistar títulos".
Carreras, por sua vez, afirmou estar "muito contente" no Benfica e com vontade de "ganhar títulos" com o clube da Luz.