O Benfica acertou a contratação do médio Manu Silva, de 23 anos, junto do Vitória de Guimarães. As águias vão pagar 12 milhões de euros pelo jogador, mais dois milhões de euros em bónus e cederão ainda 20% dos direitos de uma futura venda aos minhotos.
Manu Silva, formado no Feirense, chegou a ser dado como certo no Wolverhampton, orientado pelo português Vítor Pereira. No entanto, a rápida intervenção do Benfica acabou por desviar o jogador para a Luz, com os encarnados a apresentarem uma proposta superior à dos ingleses, que ofereciam os mesmos 12 milhões de euros, mas apenas 10% de uma eventual transferência.
O médio leva quatro golos e duas assistências em 28 jogos pelo Vitória de Guimarães esta época, metade deles como titular. Na temporada passada, a sua primeira no clube, marcou dois golos em 29 partidas.
A presença do Benfica na Liga dos Campeões, com boas perspetivas de atingir o play-off, foi um fator decisivo na escolha do jogador, que vislumbra a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes no final da época.