Esta época no futebol português ficará marcada por uma situação inédita: os três grandes clubes - Benfica, Sporting e FC Porto - iniciaram a temporada com um treinador e a terminaram com outro.
O Benfica foi o primeiro a fazer essa mudança, substituindo Roger Schmidt por Bruno Lage logo na 5.ª jornada. Depois, o Sporting perdeu Rúben Amorim, que rumou a Manchester, sendo substituído por João Pereira e, posteriormente, por Rui Borges. Agora, foi a vez de Vítor Bruno deixar o comando técnico do FC Porto.
No passado, Sporting e Benfica já haviam mudado de treinador duas vezes na mesma época, como em 2018/19 e 2019/20. Mas Benfica e FC Porto apenas tinham feito essa troca três vezes, a última em 2001/02. Curiosamente, Sporting e FC Porto nunca antes tinham trocado de técnico na mesma temporada até agora.
Segundo o especialista em futebol português, José Sá, esta é uma situação inédita no futebol português, com os três grandes clubes a iniciarem a época com um treinador e a terminá-la com outro. Uma realidade nunca antes vista no passado.