Vangelis Pavlidis, o menos eficaz entre os avançados contratados pelo Benfica desde 2014

  1. Vangelis Pavlidis, de 26 anos, foi contratado ao AZ Alkmaar por 18 milhões de euros
  2. 4 golos em 1.226 minutos na Liga
  3. Precisa de 307 minutos por golo
  4. Arthur Cabral marca um golo a cada 194 minutos
  5. Zeki Amdouni marca um golo a cada 71 minutos

O avançado grego de 26 anos, Vangelis Pavlidis, contratado ao AZ Alkmaar por 18 milhões de euros no início da temporada, tem-se mostrado o menos eficaz entre os atacantes adquiridos pelo Benfica desde 2014.

Com apenas quatro golos em 1.226 minutos na Liga, o grego precisa de 307 minutos para marcar, superando negativamente nomes como Facundo Ferreyra e Derley, segundo dados analisados.

Ao contrário do lastro de golos deixados na Liga Neerlandesa, que lhe valeram o estatuto de melhor marcador da Eredivisie 2023/24, o atual avançado do Benfica, comparado aos outros atacantes do plantel, é o que apresenta mesmo o pior rendimento, de acordo com o que foi apurado.

Tal como referido, "Arthur Cabral, por exemplo, marca um golo a cada 194 minutos, enquanto Zeki Amdouni, contratado por empréstimo, é o mais eficiente, com um golo a cada 71 minutos", segundo as contas.

A diferença acentua-se quando confrontada com as referências ofensivas dos principais rivais. "Viktor Gyökeres, do Sporting, precisa de apenas 89 minutos por golo e Samu, do FC Porto, de 85 minutos", acrescentaram as mesmas fontes.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto