O Benfica recebeu más notícias sobre o estado físico de Ángel Di María. O avançado argentino saiu lesionado no jogo da Taça de Portugal com o Farense e os exames realizados esta manhã confirmaram que continua a sentir desconforto na coxa direita.
Segundo o treinador do Benfica, Bruno Lage, Di María tinha sentido um desconforto muscular e tinha sido substituído por precaução. Agora, com a reavaliação feita esta manhã, ficou claro que o internacional argentino continua a ter queixas e que a sua presença nos próximos jogos está em risco.
Dúvida para o jogo com o Famalicão e Barcelona
Di María foi reavaliado pela equipa médica do Benfica e, apesar de não ter sido detetada uma lesão grave, é praticamente certo que o jogador fique de fora do próximo jogo do campeonato, com o Famalicão na sexta-feira. Também está em dúvida para o duelo com o Barcelona, na próxima terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões.
«O Benfica tem agora de gerir esta situação com cautela, de modo a evitar uma lesão mais grave de Di María, que é uma peça importante no ataque encarnado. A prioridade será tê-lo em condições para o duelo com o Barcelona, mas a sua presença nesse jogo não está garantida», explicou fonte do clube.
Benfica prepara-se para o Famalicão
Enquanto lida com este problema físico de Di María, o Benfica prepara-se para receber o Famalicão na próxima sexta-feira, em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Os encarnados querem manter a pressão sobre o líder Sporting e o FC Porto, segundo classificado.
O Benfica espera poder contar com Di María o mais rapidamente possível, mas a sua utilização nos próximos dois jogos importantes está em dúvida devido à lesão na coxa direita.