Ricardinho, uma das maiores estrelas do futsal português, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao Ecocity Genzano, clube italiano onde se encontrava desde o passado verão. O jogador admitiu que a decisão de rescindir o contrato partiu da sua própria iniciativa, numa altura em que pretende «descansar e pensar no próximo passo» para a sua carreira no mundo do futsal.
«Chegou ao fim! Agradecer ao Ecocity Genzano por esta oportunidade de conhecer um país e Liga diferentes e pela forma como me receberam, mas esta aventura não correu como queríamos», começou por escrever o ex-jogador do Benfica. «Desejo as maiores felicidades ao clube e aos seus adeptos. Que consigam as conquistas desejadas. Foi um prazer vestir a vossa camisola e representar o vosso símbolo», vincou de seguida, antes de revelar que «foi uma decisão minha rescindir o contrato».
Ricardinho, de 37 anos, destacou-se ao serviço do Benfica entre 2003 e 2010, passando depois por clubes como Nagoya Oceans, CSKA Moscovo, Inter Movistar, ACCS, Pendekar United, Riga e, mais recentemente, os italianos do Ecocity Genzano. Agora, o antigo internacional português anuncia uma pausa para «descansar e pensar no próximo passo» da sua carreira.