A final da Taça da Liga entre o Benfica e o Sporting, disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, ficou manchada por alguns incidentes envolvendo adeptos.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, um adepto foi detido por ameaças e injúrias a agente de autoridade, impedindo-o de assistir ao jogo.
Além da detenção, outros 15 adeptos foram identificados pelas autoridades. Três deles foram sinalizados por deflagração de engenhos pirotécnicos no exterior do estádio, oito por apresentarem taxa de alcoolemia acima do permitido, um por recusar o controlo da taxa de alcoolemia, um por tentativa de introdução de artigos de pirotecnia e posse de produto estupefaciente, e outro por violação do dever de correção relativamente aos assistentes de recinto desportivo.
«Todos os visados foram proibidos de entrar no recinto para ver o encontro», informou a PSP, acrescentando que «um outro elemento foi expulso do estádio por deflagração de engenhos pirotécnicos».
A PSP garantiu que «foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD)». No caso da detenção por injúrias a agente de autoridade, «foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo o suspeito sido notificado para comparência perante a autoridade judiciária».