Fran Navarro e Robson Bambu brilham na vitória do Sporting de Braga
Num dos jogos deste sábado da Liga Portugal Betclic, o SC Braga deslocou-se até Lisboa para vencer pela margem mínima diante do Benfica (1-2). Fran Navarro e Robson Bambu foram dois dos jogadores em destaque, uma vez que marcaram os golos que garantiram o triunfo.
«Nem sempre decide bem, é certo, mas tem muita qualidade nos pés. A sua técnica, velocidade e imprevisibilidade fazem dele um jogador bastante perigoso no último terço contrário. A defesa encarnada contou com algumas dificuldades para travar os seus argumentos, sobretudo na primeira parte, altura em que os arsenalistas marcaram dois golos sem resposta. Esteve inspirado enquanto a equipa atacou.», destacou a análise sobre Fran Navarro.
Robson Bambu decisivo na estreia pelo Sporting de Braga
Robson Bambu chegou há dias ao Braga, mas «saltou diretamente para a titularidade no Estádio da Luz. O tempo de jogo, esse, foi sendo praticamente nulo durante a primeira metade da temporada, porém, não inibiu o avançado de regressar aos golos na Liga Portugal Betclic. Aos 16 minutos, deu o melhor seguimento ao passe de Víctor Gómez, fruto de uma finalização com «classe» perante Trubin. Contributo decisivo.»
«Boa partida para ganhar confiança e continuar no onze inicial escalado por Carlos Carvalhal.», referiu sobre o desempenho de Robson Bambu.
Víctor Gómez brilha na vertente ofensiva e defensiva
Víctor Gómez «voltou à titularidade - tinha sido suplente diante do Casa Pia - e correspondeu com uma bela exibição. Acabou por ser o ala do lado esquerdo, estando em bom plano na vertente defensiva e ofensiva. Nas tarefas defensivas, sublinhe-se, exibiu-se a bom nível, travando várias investidas contrárias. Terminou substituído aos 65 minutos, depois de uma segunda parte de enorme desgaste, tendo em conta o poderio ofensivo do Benfica.»
Gonçalo Ramos reduz a desvantagem, mas não evita a derrota
Gonçalo Ramos «acabou por ser lançado ao intervalo - para o lugar que pertenceu a Fredrik Aursnes - e foi a tempo de marcar o golo que devolveu a esperança ao Benfica. A execução para esse golo é de enorme qualidade, porém, insuficiente para sair do Estádio da Luz com qualquer ponto. Bem tentou reverter o rumo dos acontecimentos.»
Otamendi teve uma «exibição razoável do capitão das águias, apesar de ter começado tremido. O camisola 30 foi o elemento em maior evidência na sua defesa, fruto de alguns cortes importantes no decorrer deste embate. Ainda tentou fazer a diferença do outro lado do campo, no entanto, não contou com a eficácia necessária para chegar, pelo menos, ao empate durante esta noite.»
Rafa Silva «67 minutos de pura desinspiração por parte do avançado grego, substituído por Amdouni no decorrer da segunda parte. O camisola 14 até teve direito a algumas oportunidades de perigo, mas nunca conseguiu concretizar com sucesso para reduzir a desvantagem verificada no marcador. Está com falta de confiança e isso acaba por ser notório no seu envolvimento na estratégia encarnada. Melhores dias virão.»