O Benfica entrou em campo determinado a manter a liderança da competição e desde cedo mostrou superioridade sobre o seu adversário. Apesar da boa réplica do Ouriense nos primeiros minutos, foram as encarnadas que conseguiram ser mais eficazes no ataque.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 30 minutos, quando Marta Cintra recebeu uma assistência de Lúcia Alves e não desperdiçou, abrindo o marcador para as campeãs nacionais. A avançada brasileira voltou a estar em destaque pouco tempo depois, ao assistir Nycole Raysla para o segundo golo do Benfica antes do intervalo.
No segundo tempo, o Benfica manteve a pressão sobre o Ouriense e ampliou a vantagem aos 50 minutos. Mais uma vez, Marta Cintra foi protagonista ao marcar o terceiro golo encarnado após uma assistência de Lúcia Alves.
Com esta vitória, o Benfica soma nove pontos e mantém-se na liderança da Liga BPI, ostentando também o estatuto de melhor ataque da competição.
Marta Cintra foi eleita a melhor jogadora em campo, tendo contribuído com dois golos e uma assistência para a vitória encarnada. A avançada brasileira demonstrou toda a sua qualidade e importância para a equipa, sendo fundamental na construção e concretização das jogadas de ataque.
A próxima jornada da Liga BPI trará um novo desafio para o Benfica, que terá de manter o ritmo e a determinação para continuar a somar pontos e a lutar pela conquista do título.