O dérbi entre o Sporting e o Benfica, dois dos maiores rivais do futebol português, aproxima-se e as emoções já estão ao rubro entre os adeptos dos dois clubes. Na CMTV, os antigos jogadores Diamantino Miranda e Paulo Andrade, que representaram ambas as equipas, tiveram uma acesa discussão com base nas declarações recentes do presidente do Benfica, Rui Costa, sobre a ambição de vencer a Liga dos Campeões.
Diamantino Miranda defende Rui Costa
O Rui Costa é presidente do Benfica. Não pode dizer outra coisa. Se fosse no Sporting não, defendeu Diamantino Miranda, saindo em defesa do líder encarnado. O antigo futebolista lembrou ainda a diferença de títulos entre os dois clubes, afirmando que não é por acaso que o Benfica tem mais 20 campeonatos que o Sporting. Diamantino Miranda reforçou a ideia de que a exigência é altíssima no Benfica, ao contrário do que seria se Rui Costa fosse presidente do Sporting, onde podia falar na Liga Conferência, ganhar a Liga Conferência.
Paulo Andrade contesta os registos do Benfica
Por sua vez, Paulo Andrade lembrou que o registo do Benfica podia não ser tão alto como os benfiquistas pensam, mas Diamantino Miranda insistiu na altíssima exigência que existe no clube da Luz. De facto, o Benfica conta com 38 campeonatos nacionais conquistados, enquanto o Sporting tem 20 títulos. No entanto, os sportinguistas reivindicam 24 títulos reconhecidos pelo mérito.