A seleção portuguesa de futebol já conhece os convocados para os próximos jogos de qualificação para o Europeu de 2024. O técnico espanhol Roberto Martínez anunciou uma lista de 26 jogadores, entre os quais se destaca a presença de João Neves, jovem médio do Benfica.
Com apenas [idade] anos, João Neves tem sido uma das revelações do campeonato português nesta temporada, chamando a atenção pela sua qualidade técnica e visão de jogo. A sua convocação para a seleção principal é um reconhecimento do seu talento e potencial.
Outro destaque da lista de convocados é o regresso de Raphael Guerreiro. O lateral esquerdo do Bayern Munchen tinha estado afastado dos relvados devido a uma lesão, mas já está de volta aos treinos e pronto para representar a seleção.
Por outro lado, há algumas ausências de peso na lista de convocados. Pepe e Nuno Mendes, ambos lesionados, não estarão disponíveis para os próximos jogos. Além disso, nomes como Renato Sanches, Diogo Leite, Pote, Bruma, Matheus Nunes e Galeno não foram chamados por opção técnica.
A seleção portuguesa irá defrontar a Eslováquia no próximo dia 13 de outubro, no Porto, e depois viajará até à Bósnia para enfrentar a seleção local no dia 16 do mesmo mês. Com 18 pontos, Portugal lidera atualmente o grupo J de qualificação para o Europeu, encontrando-se numa posição confortável para garantir a sua presença na competição.
A estreia de João Neves na seleção principal é um momento emocionante para o jovem médio e para os adeptos portugueses. Será interessante ver como ele se adaptará ao nível internacional e se conseguirá mostrar o seu valor. Por outro lado, o regresso de Raphael Guerreiro traz experiência e qualidade à equipa, fortalecendo ainda mais o setor defensivo português.
Os fãs mais leais do clube estão ansiosos pelo próximo jogo da seleção e pela estreia de João Neves. Será uma oportunidade para ver de perto o talento deste jovem jogador e para apoiar a equipa nacional rumo ao Europeu de 2024.