O Benfica está de olho num lateral-direito, num central e num extremo-direito para reforçar o plantel no mercado de janeiro, mas Hakim Ziyech não é a opção pretendida para a linha direita do ataque.
Apesar de o jogador do Galatasaray ter sido apontado à porta de saída do clube turco e ter sido associado a clubes como o Rennes e o Benfica, A BOLA pode garantir que o internacional marroquino não está nos planos da SAD encarnada. Aos 31 anos, Ziyech é visto como um jogador caro ao nível do salário e não se enquadra naquilo que o Benfica pretende.
Depois da saída de David Neres, Bruno Lage ficou com Di María para o lado direito do ataque, mas o técnico entende que deveria entrar um jogador jovem, já afirmado, para dar descanso ao argentino e ser solução quando o 11 titular não pudesse estar em campo.
Ziyech tem sido associado aos encarnados há anos, nomeadamente quando o Chelsea demonstrou interesse em Enzo Fernández, no final de 2022, surgindo o nome do marroquino como hipótese para moeda de troca. No entanto, A BOLA sabe que o Benfica não tem qualquer interesse no jogador do Galatasaray.
O marroquino admitiu recentemente estar «arrependido» por ter assinado de forma definitiva pelo clube turco, durante o verão, e incompatibilizou-se recentemente com o treinador Okan Buruk, sendo apontado à porta de saída.