O Benfica não conseguiu aproveitar a derrota do Sporting e empatou 1-1 em casa do Aves SAD, este domingo, na 14.ª jornada da I Liga. Apesar da oportunidade perdida de chegar à liderança isolada antes do Natal, o treinador Bruno Lage mantém-se confiante na conquista do título no final da temporada.
"Não conseguimos controlar o jogo na segunda parte"
Segundo o técnico encarnado, a sua equipa fez "uma boa entrada do jogo" e "uma boa primeira parte", tendo ido para o intervalo a vencer, mas na segunda parte "não tivemos a capacidade de controlar o jogo, de tentar continuar a explorar os espaços que o adversário nos dava e depois permitimos o golo do empate".
Lage tentou corrigir a equipa nos últimos 20-25 minutos, recorrendo a algumas substituições, mas admitiu que "também não consegui a partir do banco". "Tentei procurar, ajudar a procurar os caminhos para tentarmos marcar um segundo golo, também não consegui a partir do banco, por isso lamentamos imenso esta perda de dois pontos", lamentou.
"É com este plantel que vamos ser campeões"
Apesar do deslize, o treinador do Benfica mantém-se confiante na conquista do título, afirmando que "aquilo que é fundamental é perceber o que é que é importante, é chegarmos ao final em primeiro. Por isso tenho uma confiança enorme neste plantel e sinto que é com este plantel que nós vamos terminar em primeiro".
Lage reconheceu que o objetivo de chegar ao Natal em primeiro lugar não foi alcançado, mas garante que "nada se decide nem em dezembro, nem no Natal, vai ser no final". "Temos Braga e Sporting em maio, este campeonato vai decidir-se no fim. Temos de trabalhar, amealhar o maior número de pontos possível para chegar ao fim em primeiro", afirmou.
Elogios à "total confiança" no plantel
O técnico encarnado elogiou ainda a "total confiança" que tem em todos os seus atletas e reafirmou que "é com eles que nós vamos ser campeões". "Não fico aos saltos quando vencemos por quatro ou por sete, nem posso meter a cabeça debaixo da areia quando deixámos fugir dois pontos. Temos um longo percurso a fazer. A equipa pode melhorar muito. O mais importante é chegarmos ao final e estarmos em primeiro", concluiu.
O Benfica segue no segundo lugar da I Liga, com 34 pontos, a um do líder Sporting. Na próxima jornada, a 15.ª, as águias recebem o Sporting, numa partida decisiva para a liderança do campeonato.