Apesar do interesse de diversos clubes em Tomás Araújo, Otamendi e António Silva - os três centrais regularmente utilizados por Bruno Lage desde o seu regresso à Luz -, a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Benfica já decidiu que não deixará nenhum deles sair na janela de transferências de janeiro. Isto porque a equipa terá um calendário muito preenchido até ao final de janeiro de 2025, com as águias a terem de disputar pelo menos 14 jogos - potencialmente 15 se vencerem o Sporting de Braga e avançarem para a final da Allianz Cup - e com a Liga dos Campeões, a Allianz Cup e o dérbi lisboeta com o Sporting pelo título do campeonato a pesarem muito nos seus planos.
Só ontem, surgiram notícias em Inglaterra (no jornal 'The Sun') de que o Manchester United estaria a preparar uma oferta de 60 milhões de euros por Tomás Araújo. No entanto, de acordo com as averiguações do Record, o interesse dos Red Devils, liderados por Rúben Amorim, não se confirmou. Ainda assim, o nome do jovem internacional português consta da agenda de alguns dos grandes clubes, como o Paris Saint-Germain.
António Silva na mira da Juventus
Quanto a António Silva, os italianos têm relatado um forte interesse da Juventus já a partir de janeiro, antecipando mesmo os contornos do negócio que o clube de Turim pretende propor (semelhante ao que levou Francisco Conceição do FC Porto para a Juventus, com um empréstimo com taxa e opção de compra no final da temporada).
Por fim, o capitão Otamendi tem o sonho de representar o River Plate, um clube que também demonstra interesse no argentino. Contudo, o jogador já deixou claro que está 100% focado no Benfica e não pretende sair antes do final da época, quando o seu contrato com as águias expira.