O Benfica recusou no verão uma proposta do Newcastle de 35 milhões de euros mais 15 milhões por objetivos pelo defesa-central António Silva, de 21 anos, e não tem intenção de o negociar em janeiro, apesar do interesse da Juventus.
António Silva, que perdeu a titularidade para Tomás Araújo, é considerado «inegociável» pelos encarnados. «Não haverá, como tal, negociações em janeiro, não obstante haver clubes interessados em contratá-lo», refere o texto.
Juventus interessa-se por António Silva
A Sky Sports Italia informou que a Juventus está a considerar avançar com uma oferta por António Silva, depois de ter ficado recentemente sem os centrais Bremer e Juan Cuadrado, ambos com roturas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Segundo a Sky, os italianos elegeram António Silva como um dos alvos.
A Juventus poderá propor ao Benfica um empréstimo com opção de compra, como fez no caso de Francisco Conceição, mas «a BOLA sabe que o Benfica não está interessado nesse nem em qualquer outro negócio».
Benfica recusa ofertas milionárias
No verão, o Newcastle tentou contratá-lo, apresentando uma proposta de 35 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos, mas o negócio que poderia chegar aos 50 milhões não interessou aos encarnados. O internacional português tem cláusula de 100 milhões de euros, embora a SAD estivesse disposta a negociá-lo, no verão, por um valor mais baixo.
Além da Juventus, também na Alemanha há um clube interessado em António Silva, mas não prevê avançar em janeiro. Bruno Lage já mostrou que conta com o jovem defesa, utilizando-o em jogos importantes, como o da Liga dos Campeões com o Bayern Munique, em que recorreu a três centrais.