Benfica B regressa aos treinos com Nélson Veríssimo ao comando

A equipa B do Benfica vai iniciar a pré-temporada no próximo sábado, com Nélson Veríssimo ao leme. O treinador, que regressa ao clube após comandar o Estoril Praia, já está preparado para liderar os jovens talentos do Benfica nesta nova época.

Hoje, 26 jogadores apresentaram-se no Seixal para realizar exames médicos e testes físicos, com os trabalhos a prosseguirem amanhã. O clube anunciou que o primeiro jogo de preparação está agendado para o dia 15 de julho, contra o Alverca, no Benfica Campus.

Além disso, a equipa B do Benfica vai participar no Torneio de Verão do Varzim, nos dias 22 e 23 de julho. O primeiro adversário será o Varzim, também da Liga 3, sendo que o segundo ainda está por definir, dependendo dos resultados das meias-finais.

A preparação para a temporada 2023/24 continuará com jogos frente ao Estrela da Amadora, da I Liga, e ao Caldas, da Liga 3, agendados para o dia 29 de julho.

Com a chegada de Nélson Veríssimo, os jovens jogadores da equipa B têm um treinador experiente e conhecedor do clube. Veríssimo já esteve no Benfica anteriormente, tendo sido responsável pela equipa principal na época 2021/2022. Depois disso, comandou o Estoril Praia na I Liga, antes de regressar agora ao emblema da 'águia'.

A equipa B do Benfica terá assim um novo começo, com um treinador familiarizado com os valores e a filosofia do clube. É uma oportunidade para os jovens jogadores mostrarem o seu potencial e lutarem por um lugar na equipa principal. Os adeptos do Benfica estarão atentos a estes jogos de preparação, ansiosos por verem as promessas do clube em ação e com esperança de que possam vir a integrar a equipa principal no futuro.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país