Turquia empata com País de Gales a zero
A seleção turca empatou este sábado a zero com o País de Gales, numa partida da Liga das Nações, em que o avançado do Benfica Kerem Akturkoglu falhou uma grande penalidade já nos instantes finais do jogo. O resultado deixa a Turquia a um passo da subida à Liga A, mas com a promoção ainda dependente do último jogo.
Akturkoglu, que foi titular na partida, mostrou-se desolado com o desfecho. «Queríamos dar a vitória aos adeptos, mas não conseguimos devido ao penálti que falhei. Não conseguimos chegar à Liga A. Peço desculpa ao nosso povo por isso», lamentou o jogador do Benfica.
Akturkoglu pede desculpa aos adeptos
Akturkoglu, que acabou em lágrimas após o apito final, voltou a pedir desculpa aos adeptos e colegas. «Gostaríamos de agradecer pelo apoio, foi um ótimo ambiente. Queríamos muito vencer e dar-lhes a vitória. Estivemos perto de vencer no final da partida. Não ganhámos por causa do penálti que falhei. Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer as pazes e compensar e avançar para a liga A. Lutaremos para ganhar o próximo jogo», afirmou.
Selecionador turco defende Akturkoglu
O selecionador turco, Vicenzo Montella, defendeu o jogador do Benfica, dizendo que «só os jogadores que assumem a responsabilidade e tentam podem falhar penáltis. Dou os parabéns a Akturkoglu por assumir essa responsabilidade no campo pela equipa».
Apesar do falhanço, a Turquia mantém a liderança do Grupo 4 da Liga B, com 11 pontos, menos dois do que o País de Gales. A Islândia, que venceu Montenegro, é terceira com sete pontos, enquanto Montenegro está despromovido para a Liga C.
A seleção turca vai ter a oportunidade de se redimir e garantir a subida à Liga A no último jogo, frente a Montenegro. Um triunfo nesse encontro assegurará o primeiro lugar do grupo e a promoção ao principal escalão da Liga das Nações.