O River Plate anunciou um resultado positivo recorde, em 123 anos de história, de 62 milhões de dólares (57,8 M€ ao câmbio atual). De acordo com a imprensa argentina, o clube de Buenos Aires pode aproveitar essa folga financeira para atacar a contratação do central Nicolás Otamendi.
Os argentinos sonham com a contratação do capitão das águias, cujo contrato expira no final da temporada. «A concretizar-se a transferência para o River Plate, clube de que Otamendi é adepto, será depois de terminada a época em Portugal e não em janeiro, como já foi anunciado no país dos campeões do Mundo», refere uma fonte próxima do clube.
De qualquer forma, o resultado financeiro apresentado permitirá aos dirigentes do River Plate convencer o central, de 36 anos, com um salário atrativo. Otamendi chegou ao Benfica em 2020 e renovou o contrato em 2023.
A contratação do central argentino é um grande desejo do treinador Marcelo Gallardo, que pretende juntar Otamendi aos também campeões do Mundo Armani, Pezzella e Acuña. «O plano dos dirigentes do River é ter o central no Mundial de clubes», acrescentou a mesma fonte.