João Pinheiro, árbitro de 36 anos da Associação de Futebol de Braga, foi designado para dirigir o embate entre o Benfica e o FC Porto, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A nomeação foi divulgada esta quinta-feira pela Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Esta não é a primeira vez que Pinheiro arbitra um Clássico entre as duas equipas, tendo estado nos jogos da época passada entre Benfica e FC Porto no campeonato. Além disso, já apitou a Supertaça entre os dragões e o Sporting no início da temporada, bem como outras partidas importantes da prova máxima do futebol português.
Equipa de arbitragem escalada para o Clássico
Para este domingo, João Pinheiro vai ser auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. Fábio Veríssimo foi nomeado como quarto árbitro e no vídeo-árbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, auxiliado por Pedro Martins. O confronto entre águias e dragões está agendado para as 20h45 - horário de Portugal Continental - do próximo domingo.
«O ambiente do Clássico já não é estranho ao juiz», refere o comunicado da FPF, uma vez que Pinheiro tem experiência em arbitrar este tipo de jogos de alto nível.
Restantes árbitros nomeados para a 11.ª jornada
As restantes nomeações para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic foram também divulgadas:
Moreirense FC-Gil Vicente FC: Árbitro - Ricardo Baixinho
Estoril Praia-AVS: Árbitro - Gonçalo Neves
Casa Pia AC-SC Farense: Árbitro - Carlos Macedo
FC Famalicão-FC Arouca: Árbitro - Miguel Nogueira
Boavista FC-Rio Ave FC: Árbitro - João Gonçalves
CF Estrela-CD Nacional: Árbitro - Bruno Costa
CD Santa Clara-Vitória SC: Árbitro - Gustavo Correia
SC Braga-Sporting CP: Árbitro - Luís Godinho