Após semanas de especulação, o Benfica finalmente encontrou o substituto para Álex Grimaldo. O clube anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo checo David Jurásek, do Slavia Praha. Jurásek, de 22 anos, chega a Portugal a tempo de se juntar à comitiva benfiquista para o estágio de pré-temporada em Inglaterra.
A contratação de Jurásek representa um esforço por parte do Benfica para fortalecer a sua defesa, especialmente o flanco esquerdo, que ficou órfão com a saída de Grimaldo. O jogador checo mostrou qualidade ao serviço do Slavia Praha, tendo sido convocado para a seleção principal da Chéquia em março. Os responsáveis encarnados ficaram impressionados com as suas exibições e decidiram avançar para o negócio, que deve custar cerca de 12 a 13 milhões de euros.
Jurásek era a segunda opção do Benfica, depois de os encarnados terem falhado a contratação de Milos Kerkez, do AZ Alkmaar, devido a divergências nos valores. No entanto, Jurásek foi a escolha final e agora terá a missão de preencher a vaga deixada por Grimaldo, que jogou no clube durante sete temporadas e meia.
David Jurásek começou a sua carreira no Zbrojovka Brno e jogou também no SK Prostejov e no Mladá Boleslav antes de se juntar ao Slavia Praha em 2017. Na última temporada, o jogador participou em 44 jogos pelo vice-campeão checo, marcando dois golos e registando 11 assistências.
Com a contratação de Jurásek, o Benfica espera fortalecer a sua defesa e continuar a luta pelo título na próxima temporada. Os adeptos encarnados vão agora aguardar ansiosamente para ver o desempenho do novo lateral esquerdo e se ele conseguirá preencher o vazio deixado por Grimaldo.