David Jurásek é oficialmente o novo lateral esquerdo do Benfica

Após semanas de especulação, o Benfica finalmente encontrou o substituto para Álex Grimaldo. O clube anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo checo David Jurásek, do Slavia Praha. Jurásek, de 22 anos, chega a Portugal a tempo de se juntar à comitiva benfiquista para o estágio de pré-temporada em Inglaterra.

A contratação de Jurásek representa um esforço por parte do Benfica para fortalecer a sua defesa, especialmente o flanco esquerdo, que ficou órfão com a saída de Grimaldo. O jogador checo mostrou qualidade ao serviço do Slavia Praha, tendo sido convocado para a seleção principal da Chéquia em março. Os responsáveis encarnados ficaram impressionados com as suas exibições e decidiram avançar para o negócio, que deve custar cerca de 12 a 13 milhões de euros.

Jurásek era a segunda opção do Benfica, depois de os encarnados terem falhado a contratação de Milos Kerkez, do AZ Alkmaar, devido a divergências nos valores. No entanto, Jurásek foi a escolha final e agora terá a missão de preencher a vaga deixada por Grimaldo, que jogou no clube durante sete temporadas e meia.

David Jurásek começou a sua carreira no Zbrojovka Brno e jogou também no SK Prostejov e no Mladá Boleslav antes de se juntar ao Slavia Praha em 2017. Na última temporada, o jogador participou em 44 jogos pelo vice-campeão checo, marcando dois golos e registando 11 assistências.

Com a contratação de Jurásek, o Benfica espera fortalecer a sua defesa e continuar a luta pelo título na próxima temporada. Os adeptos encarnados vão agora aguardar ansiosamente para ver o desempenho do novo lateral esquerdo e se ele conseguirá preencher o vazio deixado por Grimaldo.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país