Benfica vence Santa Clara e garante presença na final four da Allianz Cup

  1. Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 nos quartos de final da Allianz Cup
  2. Golos de Di María e Pavlidis (2)
  3. Klismahn e Gabriel Batista em destaque pelo Santa Clara

Vitória encarnada nos quartos de final


O Benfica venceu o Santa Clara por 3-0 nos quartos de final da Allianz Cup, garantindo a sua presença na final four da competição. Num jogo realizado no Estádio da Luz, os encarnados tiveram de esperar até à segunda parte para desbloquearem o resultado, com golos de Di María, Pavlidis (2).

O Santa Clara entrou bem no jogo, conseguindo travar o ímpeto inicial do Benfica. A equipa de Hélder Christovão conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, com destaque para Klismahn, que deu dores de cabeça à defesa encarnada. No entanto, a eficácia do Benfica acabou por fazer a diferença.

Análise do jogo


O Benfica entrou bem no jogo e criou algumas oportunidades de golo nos primeiros minutos, com remates perigosos de Aursnes e Arthur Cabral. No entanto, o Santa Clara conseguiu travar o ímpeto inicial dos encarnados e criar algumas situações de perigo, com Klismahn a destacar-se pela sua qualidade individual.

«A equipa entrou bem, mas o Santa Clara fechou-se bem e não nos deu o espaço que pretendíamos encontrar. Mesmo assim podíamos ter feito golo. Na segunda parte, com as alterações de posicionamento e energia vinda do banco ajudaram a resolver o assunto», analisou Bruno Lage, treinador do Benfica.

De facto, foi na segunda parte que o Benfica conseguiu desequilibrar o jogo. Aos 71 minutos, Di María inaugurou o marcador com um grande golo, após passe de Pavlidis. O avançado grego viria a bisar aos 76 e 80 minutos, aumentando a vantagem dos encarnados.

Destaques do Santa Clara


Apesar da derrota, o Santa Clara teve alguns destaques individuais. O avançado Klismahn foi a maior dor de cabeça para o Benfica, com a sua qualidade individual a criar perigo na área encarnada. O guarda-redes Gabriel Batista também se destacou, com várias defesas importantes até aos golos sofridos.

«Klismahn foi a maior dor de cabeça para o Benfica. Brasileiro ainda assustou o Benfica e raramente errou nas ações. Gabriel Batista também em destaque... até aos golos sofridos», pode ler-se na análise ao jogo.

Gestão do plantel


Bruno Lage fez uma gestão cuidadosa do plantel, com algumas alterações na equipa titular. Renato Sanches, por exemplo, saiu ao intervalo, com o treinador a explicar que não houve qualquer problema físico, mas sim uma questão de gestão de minutos e volume de jogo.

«Não há nenhum problema físico. Há é, sim, a progressão em termos de minutos e volume de jogo. Faz primeira vez 45', teve bom rendimento como o Amdouni e sabíamos que tínhamos de fazer essa gestão. Tínhamos de provocar dinâmicas e conseguimos», explicou Bruno Lage.

Quanto a Pavlidis, o avançado grego marcou dois golos e mostrou-se satisfeito por voltar a marcar. No entanto, Bruno Lage lembrou que o jogador não é o melhor nem o pior avançado, e que a gestão do plantel é fundamental.

Importância da Taça da Liga


Bruno Lage destacou a importância da Taça da Liga para o Benfica, afirmando que todos os jogos têm de ser encarados como uma final.

«É muito importante. Todos têm de ser encarados como uma final. Em três dias temos outra para o campeonato, tem de ser a nossa mentalidade. A seguir à Supertaça é o primeiro título a ser disputado e queremos vencer», referiu o técnico encarnado.

Com esta vitória, o Benfica garantiu a sua presença na final four da Allianz Cup, numa competição que o clube não vence desde 2016. Uma oportunidade para os encarnados quebrarem este jejum e conquistarem mais um troféu.

Rúben Amorim confirmado como novo treinador do Manchester United

  1. Manchester United confirma oficialmente a contratação de Rúben Amorim como novo treinador
  2. Amorim permanecerá no Sporting até 10 de novembro
  3. Elementos da equipa técnica do Sporting, como Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital, devem seguir Amorim para o Manchester United
  4. Manchester United espera que Amorim possa ajudá-lo a voltar aos tempos de glória

Rúben Amorim deixa Sporting e assume comando técnico do Manchester United

  1. Rúben Amorim, de 39 anos, deixará o Sporting para treinar o Manchester United
  2. O acordo entre Rúben Amorim e o Manchester United está concluído, segundo o diretor desportivo do grupo INEOS, Sir Dave Brailsford
  3. A saída de Rúben Amorim do Sporting só deverá acontecer a 10 de novembro, altura em que haverá nova paragem para jogos das seleções nacionais
  4. Rúben Amorim é visto como um dos treinadores mais promissores do futebol europeu, após ter conquistado o campeonato português em 2021 e liderado o Sporting na Liga dos Campeões

Árbitros nomeados para a 10ª jornada da I Liga

  1. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou as nomeações para a 10ª jornada da I Liga
  2. Bruno Vieira vai arbitrar o Sporting-Estrela da Amadora
  3. Cláudio Pereira vai arbitrar o Farense-Benfica
  4. David Silva vai arbitrar o FC Porto-Estoril

Diogo Costa no radar do Bayern Munique

  1. Diogo Costa é o alvo principal do Bayern Munique para suceder a Manuel Neuer
  2. Diogo Costa tem 25 anos e é considerado um dos melhores guarda-redes do Mundo
  3. Diogo Costa tem contrato com o FC Porto até 2026 e tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros
  4. Manuel Neuer, o atual guarda-redes do Bayern Munique, tem 38 anos e já não se encontra no auge da sua carreira

Viktor Gyökeres continua imparável

  1. Viktor Gyökeres vai no terceiro jogo consecutivo a marcar pelo Sporting
  2. O avançado sueco encontra-se apenas atrás de Lewandowski (17 golos) na lista dos melhores marcadores europeus
  3. Harry Kane e Tonni Adamsen também se encontram na luta pela liderança, com 15 golos cada
  4. Erling Haaland soma 14 tentos pelo Manchester City