Segundo informações da Sky Sports, o nome de Roger Schmidt está a ser fortemente considerado para assumir o comando do Borussia Dortmund. O atual treinador da equipa, Nuri Sahin, tem estado sob forte pressão devido aos maus resultados da equipa e a sua continuidade no cargo parece estar ameaçada.
Regresso de Schmidt à Alemanha?
Roger Schmidt, que recentemente foi despedido do Benfica, é visto como o principal candidato para assumir o banco do emblema da Bundesliga. O técnico alemão está atualmente a dividir a sua vida entre Düsseldorf, na Alemanha, e Maiorca, em Espanha, enquanto negocia a rescisão do seu contrato com o clube português.
De acordo com a fonte, «a possibilidade de Schmidt regressar ao futebol alemão dependerá dos próximos resultados do Borussia Dortmund. Caso a equipa continue a apresentar maus desempenhos, a direção do clube poderá optar por dispensar Nuri Sahin e avançar para a contratação do antigo treinador do Benfica».
Passagem pelo Benfica
Schmidt orientou o Benfica durante a temporada 2022/23, tendo sido despedido em agosto deste ano após uma série de resultados negativos. Segundo as suas próprias palavras, o técnico alemão tinha chegado a Portugal «no início da época, com a missão de devolver o título de campeão nacional aos encarnados, mas não conseguiu cumprir esse objetivo».
Agora, Schmidt poderá ter a oportunidade de regressar ao futebol alemão e assumir o comando de um dos clubes mais importantes da Bundesliga. O Borussia Dortmund tem sido um dos principais rivais do Bayern Munique nos últimos anos e a contratação de um treinador experiente como Schmidt poderia ajudar a equipa a recuperar o seu lugar entre os melhores do campeonato alemão.