Rio Ave sofre pesada derrota por 5-0 frente ao Benfica

  1. O Rio Ave sofreu uma pesada derrota por 5-0 no Estádio da Luz, diante do Benfica
  2. Aos 15 minutos, o Benfica já vencia por 2-0 e, ao intervalo, o resultado estava em 3-0
  3. Luís Freire e Aderllan Santos prometeram uma resposta da equipa nos próximos jogos
  4. O Rio Ave já enfrentou os principais candidatos ao título, com derrotas frente a Sporting de Braga, FC Porto, Sporting e Benfica

O Rio Ave sofreu uma pesada derrota por 5-0 no Estádio da Luz, diante do Benfica, neste domingo. Apesar do resultado, o treinador Luís Freire e o capitão Aderllan Santos reconheceram o mérito do adversário, mas prometeram uma resposta nos próximos jogos.

Luís Freire lamenta incapacidade de impor o jogo

Queríamos disputar este jogo de maneira diferente, sermos mais competitivos no jogo. Sabíamos que o Benfica queria dar uma resposta ao que se passou a meio da semana, uma equipa que já teve resultados grandes aqui com Atlético de Madrid, Santa Clara e Gil Vicente. Não conseguimos estancar o jogo ofensivo do Benfica como queríamos e acabámos por sofrer dois golos, não com a energia toda que é preciso nestes jogos, também na perspetiva da confiança com bola, lamentou Luís Freire, em declarações à BTV.

O treinador do Rio Ave reconheceu as dificuldades da sua equipa em impor o seu jogo: Nunca conseguimos instaurar a 100% o nosso jogo com bola e, defensivamente, fomos penalizados pela qualidade dos jogadores do Benfica e pela nossa incapacidade de travar nos duelos. Quando perdemos, começa por mim assumir isso.

Entrada mal conseguida e 3-0 ao intervalo

Aos 15 minutos, o Benfica já vencia por 2-0 e, ao intervalo, o resultado estava em 3-0. Entrada má, aos 15 minutos já estava 2-0. Sabíamos que é um campo difícil, o Benfica vinha de uma contrariedade e ia entrar forte. Preparámos isso bem esta semana, mas sofremos dois golos cedo, explicou Aderllan Santos.

Apesar da goleada, Luís Freire pediu união e sacrifício aos jogadores: Também pedimos aos jogadores união e sacrifício, o jogo estava difícil e 3-0 ao intervalo não é fácil aqui. E, no final, um pouco por cansaço e quebrar de concentração, o Benfica faz mais dois golos, mas há mérito do Benfica.

Luís Freire promete resposta da equipa

O treinador do Rio Ave lamentou a exibição da sua equipa, mas garantiu que os adeptos terão uma resposta nos próximos jogos: Não foi um dia bom para nós. Os adeptos que vieram aqui não queriam isto. Pedimos desculpa nessa perspetiva, mas não custa mais a eles do que a nós. Não queríamos isto, no entanto agora focar no que interessa, o próximo jogo é o mais importante.

Luís Freire reconheceu que o Rio Ave já enfrentou os principais candidatos ao título, com derrotas frente a Sporting de Braga, FC Porto, Sporting e agora Benfica, mas garantiu que a equipa vai dar uma resposta, tal como aconteceu após a derrota em Braga.

Capitão Aderllan Santos olha em frente

Hoje foi um dia para esquecer, mas vamos começar a enfrentar as equipas do nosso campeonato, do meio da tabela para baixo. É preparar bem e recompensar os adeptos pela nossa prestação hoje. Dizer-lhes ainda que isso não vai acontecer mais, garantiu o defesa-central.

Apesar da pesada derrota, tanto Luís Freire como Aderllan Santos prometeram uma resposta da equipa nos próximos jogos, após este "dia para esquecer" na Luz.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.