Benfica oficializa regresso de Nélson Veríssimo como treinador da equipa B

Nélson Veríssimo está de regresso ao Benfica como treinador da equipa B, revelou o clube nesta quinta-feira. Veríssimo, que orientou o Estoril Praia até fevereiro da última temporada, volta ao clube onde passou a maior parte de sua carreira como treinador, especialmente na equipa B e com duas passagens pela equipa principal, substituindo Bruno Lage e Jorge Jesus.

O Benfica também anunciou Paulo Lopes como treinador da equipa sub-23 e Luís Araújo como treinador da equipa sub-19. Lopes terá seu primeiro desafio como técnico principal após passar por outras funções, incluindo treinador de guarda-redes das equipas sub-23 e equipa B, além de adjunto. Araújo regressa aos juniores após liderar a equipa entre 2019 e 2022, conquistando o campeonato na última temporada e assumindo a equipa sub-23 na temporada seguinte.

A contratação de Veríssimo como treinador da equipa B sugere que o Benfica está a apostar em desenvolver jovens jogadores e prepará-los para a equipa principal. A sua experiência anterior e conhecimento do clube tornam-no uma escolha lógica para liderar a equipa B.

Esta decisão também pode ser vista como parte dos esforços do clube em reforçar a sua formação de jogadores e garantir que haja uma transição suave entre as equipas de formação e a equipa principal. O Benfica é conhecido por ter uma das melhores academias de jovens jogadores em Portugal e a contratação de treinadores experientes e conhecedores do clube é uma forma de continuar a promover o desenvolvimento dos talentos locais.

Com Veríssimo, Lopes e Araújo no comando das equipas de formação, o Benfica está a enviar uma mensagem clara sobre a importância que atribui ao desenvolvimento dos jovens jogadores. Os adeptos podem agora esperar ver mais jogadores da formação a terem oportunidades na equipa principal nos próximos anos, à medida que o clube continua a investir no seu futuro.

Nélson Veríssimo regressa ao Benfica como treinador da equipa B, enquanto Paulo Lopes assume o cargo de treinador da equipa sub-23 e Luís Araújo será responsável pelos sub-19. Esta é uma demonstração do compromisso do clube em desenvolver talentos jovens e garantir uma ligação forte entre as equipas de formação e a equipa principal.

Quando os clubes fecham as portas aos jornalistas

  1. 6 milhões de benfiquistas estimados no mundo
  2. Entre 4 a 5 mil sócios participaram nas assembleias gerais do Benfica
  3. O crescimento dos meios próprios de informação e o medo cénico dos atores face ao jornalismo fecharam as portas a jornalistas
  4. Os dirigentes culpam os jornalistas por ataques, quando são eles os culpados

Movimento Servir o Benfica reage a Assembleias Gerais do clube

  1. Movimento Servir o Benfica reagiu a Assembleias Gerais do clube
  2. Assembleia Geral Extraordinária para discutir alterações aos estatutos
  3. Rui Costa criticado por estar 'isolado' e sem capacidade de projetar futuro do Benfica
  4. Francisco Benítez, do movimento Servir o Benfica, não tomou a palavra nas reuniões