Três clubes portugueses multados por incidentes com adeptos e uso indevido de equipamento

  1. O Benfica foi condenado a pagar uma multa de 7650 euros devido a incidentes com adeptos
  2. O Atlético de Madrid foi multado em 30 mil euros por comportamento inadequado dos seus adeptos
  3. O Vitória SC foi multado em 5355 euros e o guarda-redes Bruno Varela em 714 euros devido ao uso de microfone no equipamento do jogador

Incidentes com adeptos

O Benfica, o Atlético de Madrid e o Vitória SC foram recentemente multados por incidentes envolvendo os seus adeptos durante jogos de futebol.

O Benfica foi condenado a pagar uma multa de 7650 euros devido aos incidentes ocorridos no jogo da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Casa Pia. Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a infração enquadra-se no Artigo 182º, número dois do Regulamento Disciplinar da Liga: "agressões graves a espectadores e outros intervenientes". Os incidentes aconteceram ao intervalo do jogo, quando houve "alguns desacatos entre adeptos e polícia", incluindo o "arremesso de objetos".

Já o Atlético de Madrid foi multado em 30 mil euros pelo Comité de Apelo da UEFA, na sequência da derrota pesada na Luz, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Segundo a agência noticiosa EFE, o castigo resulta de comportamento "inadequado" dos adeptos espanhóis, incluindo "saudações nazis" no Estádio da Luz. O emblema espanhol está também proibido de vender bilhetes para os jogos, enquanto visitante, numa partida das competições europeias, numa pena suspensa durante um ano.

Uso indevido de equipamento

Por fim, o Vitória SC foi multado em mais de cinco mil euros (5.355) e o guarda-redes Bruno Varela em 714 euros, devido ao uso de um microfone no equipamento do jogador durante o jogo frente ao FC Famalicão, da Liga Portugal. Segundo o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a multa prende-se com uma infração relacionada com a iniciativa do clube em captar e transmitir as expressões do guarda-redes durante a partida.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.