Guarda-redes Bento confirma interesse do Benfica e reforça vontade de jogar na Europa

Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense, confirmou o interesse do Benfica e revelou a sua vontade de jogar na Europa. Apesar disso, o guardião brasileiro garantiu que a sua cabeça está no clube atual e qualquer transferência teria que ser benéfica para ambas as partes.

Em declarações após o jogo contra o Flamengo, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil, Bento afirmou: "Foi verdade, sim [o interesse do Benfica]. Já comentei, tenho vontade de jogar na Europa, sim, já conversei com o clube. Mas deixo com os meus empresários e para o clube resolverem. Se for para acontecer, que seja bom para toda a gente. Para mim e para o clube. Tenho vontade de ir para a Europa, mas a minha cabeça está aqui ainda."

O guarda-redes do Athletico Paranaense tem sido apontado como alvo do Benfica para reforçar a baliza das águias. Embora o clube português tenha apresentado uma proposta de dez milhões de euros, esta foi rejeitada pelo Athletico Paranaense, que possui uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Bento, que já disputou 38 jogos em 2023, deixou claro que a sua prioridade no momento é o clube brasileiro, mas também expressou o desejo de jogar no futebol europeu. O guarda-redes está confiante de que, se uma transferência acontecer, será uma situação vantajosa para todas as partes envolvidas.

Os fãs mais leais do Benfica em Portugal estão atentos a esta possível contratação, ansiosos por ver Bento a vestir a camisola encarnada. A decisão final, no entanto, dependerá das negociações entre os clubes e dos acordos a serem alcançados. Resta agora aguardar para ver se o desejo de Bento de jogar na Europa se concretizará no Benfica ou se ele permanecerá no Athletico Paranaense para a próxima temporada.

Kökçü confia em fazer a diferença diante de Portugal

  1. Kökçü foi titular na vitória da Turquia por 3-1 sobre a Geórgia no Euro'2024
  2. O médio do Benfica espera continuar a fazer a diferença a jogar mais adiantado
  3. Kökçü já jogou mais adiantado no final da época passada pelo Benfica
  4. Kökçü espera que Portugal fique em segundo lugar no grupo