O Benfica está a avançar nas negociações para contratar o lateral esquerdo croata David Jurásek, do Slavia de Praga, para colmatar a saída de Grimaldo para o Bayer Leverkusen. As conversas entre os dois clubes avançaram nas últimas horas e espera-se que o processo seja concluído em breve. O Benfica deverá pagar uma quantia de cerca de 15 milhões de euros pela transferência do jogador de 22 anos.
Inicialmente, o Benfica tinha como primeira opção o sérvio Milos Kerkez para preencher a vaga deixada por Grimaldo, mas as exigências do AZ Alkmaar levaram o clube a procurar outras alternativas. Jurásek, que foi titular indiscutível no Slavia de Praga na última temporada, é agora a escolha preferida para reforçar o lado esquerdo da defesa do Benfica.
David Jurásek foi formado no Zbrojovka Brno e passou por clubes como Prostejov e Mladá Boleslav antes de chegar ao Slavia de Praga. No clube da capital checa, conquistou a Taça da Chéquia e tornou-se uma das grandes promessas do futebol checo. Ele também já fez três internacionalizações pela seleção checa, demonstrando o seu potencial.
Caso a transferência se concretize, será a primeira experiência de Jurásek fora do seu país e terá a responsabilidade de substituir Grimaldo, que foi uma referência no plantel do Benfica durante os últimos oito anos e meio. O treinador Roger Schmidt espera contar com o novo reforço o mais rápido possível, para que possa iniciar a preparação da nova temporada com todos os jogadores disponíveis.
Em resumo, o Benfica está a avançar nas negociações para contratar o lateral esquerdo croata David Jurásek, do Slavia de Praga, por cerca de 15 milhões de euros. Jurásek é visto como o substituto ideal para Grimaldo, que se transferiu para o Bayer Leverkusen. O jogador de 22 anos tem mostrado um bom desempenho no Slavia de Praga e também já teve oportunidades na seleção checa. Agora, resta esperar pelos próximos desenvolvimentos desta transferência e ver se Jurásek será o novo reforço do Benfica.