O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou o treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, com uma suspensão de 8 dias e um jogo na sequência de incidentes em jogos recentes.
A primeira sanção, de 8 dias, deve-se a «duas declarações após o jogo com o Benfica, da 4.ª jornada da Liga Betclic», segundo um processo disciplinar aberto pela FPF.
Já a suspensão por um jogo surge «na sequência do cartão vermelho visto na última jornada, na visita ao Estrela da Amadora». De acordo com o relatório do árbitro, César Peixoto «saiu deliberadamente da área técnica e protestou com o 4.º árbitro», tendo dito: «Estás a brincar com esta merda, é falta lá em baixo c... Abram a merda dos olhos! Isto é inacreditável».
Face à acumulação de castigos, o treinador terá primeiro de cumprir a sanção temporal de 8 dias e depois a suspensão por um jogo. No entanto, a primeira sanção pode ser alvo de recurso com efeito suspensivo, pelo que não está definido se César Peixoto estará ausente do jogo deste sábado com o Santa Clara.