A segunda jornada da Liga dos Campeões ficou assinalada pela presença de dois jogadores portugueses no onze da semana, divulgado pela UEFA. Florentino Luís, do Benfica, e Tiago Santos, do Lille, foram escolhidos pelo painel técnico da instituição para integrarem a equipa ideal desta ronda da competição europeia.
Esta convocação volta a reforçar a projeção internacional dos jovens talentos do futebol português, com Florentino e Tiago a serem reconhecidos pelas suas exibições de destaque na Liga dos Campeões.
Florentino Luís brilha no triunfo do Benfica
Florentino, de 22 anos, foi uma peça fundamental no meio-campo do Benfica na goleada histórica por 4-0 sobre o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz. O jovem médio «ajudou a equipa de Roger Schmidt a dominar o jogo e a não sofrer qualquer golo frente aos espanhóis», segundo a UEFA.
«O 4-0 ao Atlético não é normal», afirmou o defesa do Benfica, Alexander Bah, mostrando-se «muito feliz por estar de volta aos relvados após uma lesão que o afastou durante algum tempo».
Tiago Santos brilha na vitória do Lille sobre o Real Madrid
Já Tiago Santos, também com 22 anos, foi «um dos melhores jogadores do Lille na vitória por 2-1 sobre o Real Madrid, atual campeão europeu». O lateral-esquerdo português «teve uma exibição de destaque, contribuindo para a conquista dos três pontos pela equipa francesa».
Além dos dois portugueses, o onze ideal da segunda jornada da Liga dos Campeões conta ainda com outros nomes sonantes do futebol europeu, como Emiliano Martínez, do Aston Villa, e Raphinha, ex-jogador do Sporting e do Vitória de Guimarães.
Taremi na equipa da semana da 'fantasy'
Por outro lado, a equipa da semana da 'fantasy' da Liga dos Campeões, divulgada pela plataforma oficial da competição, conta com a presença de um ex-jogador do FC Porto, Mehdi Taremi, que se estreou a marcar pelo Inter de Milão na goleada sobre o Estrela Vermelha, tendo ainda feito duas assistências.
Além de Taremi, a equipa da semana da 'fantasy' inclui outros nomes de destaque, como Salah, do Liverpool, Adeyemi, do Borussia Dortmund, e Vlahović, da Juventus.