O Benfica anunciou oficialmente que a Assembleia Geral Extraordinária para discutir e aprovar os novos estatutos do clube, que havia sido suspensa no dia 21 de setembro, tem agora uma nova data para prosseguir.
A reunião magna dos encarnados vai continuar no dia 26 de outubro, a partir das 9h30, no pavilhão n.º 1 do complexo do clube na Luz. Nesta sessão, a ordem de trabalhos prosseguirá no ponto número 2, relativo à «Discussão e votação das propostas na especialidade» dos novos estatutos.
Aprovação final em data posterior
Recorde-se que os estatutos já haviam sido aprovados na generalidade na AG anterior, mas ainda estavam em fase de aprovação na especialidade. Agora, a votação final global das alterações aos estatutos ficará para uma data posterior a ser agendada.
«Verifica-se, desde já, a necessidade de proceder à harmonização, compatibilização e condensação da proposta que será submetida a votação final global, para posterior votação, pelo que a reunião será suspensa após o encerramento do ponto 2, agendando-se desde logo uma data para a sua continuação», explicou o Benfica no comunicado.
Demissão do presidente da Mesa da AG
A Assembleia Geral de setembro ficou também marcada pela demissão de Fernando Seara do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral, sendo substituído por José Pereira da Costa.
A revisão dos estatutos do Benfica é um processo importante para o clube, que procura atualizar a sua estrutura organizativa e governativa de forma a adaptá-la aos novos tempos. A aprovação final dos novos estatutos ficará, assim, para uma data posterior a ser definida.