O treinador do Benfica, Bruno Lage, tem sido recorrentemente elogioso para com os adeptos do clube da Luz, tanto durante os jogos como em conferências de imprensa. No entanto, para o antigo treinador e dirigente do Sporting, Augusto Inácio, este comportamento de Lage parece estar a "puxar o saco" aos benfiquistas.
«Para uma pessoa demonstrar o seu trabalho, bastou referir na apresentação o carinho que tem e o respeito, acredito, o seu benfiquismo, mas estar a repetir de cada vez que há uma conferência de imprensa nos adeptos do Benfica, até parece que está a puxar o saco, desculpem usar uma expressão brasileira, sem necessidade nenhuma», comentou Augusto Inácio.
Lage vê esta como uma "segunda oportunidade" no Benfica
O antigo treinador e dirigente do Sporting concorda que é visível que Lage gosta de estar na Luz. Mas Inácio não entende a frequência dos elogios do treinador encarnado aos adeptos benfiquistas.
«O Bruno Lage está feliz no Benfica e eu acho que sim. E eu acho que ele está a olhar para a carreira dele e esta a ter uma segunda oportunidade de relançar a sua carreira», disse Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal.
Lage defende Rui Costa
Não é apenas aos adeptos do Benfica que Bruno Lage tem deixado elogios, mas também ao presidente Rui Costa. Logo na apresentação como treinador das águias, Lage manifestou concordância com o plantel que foi criado na última janela de transferências. Recentemente, Lage saiu mesmo em defesa de Rui Costa numa conferência de imprensa, questionando um jornalista que se referia ao presidente do Benfica apenas pelo nome.
Inácio considera que Lage está a ter um "segundo balão de oxigénio" no Benfica, depois de ter saído do clube para o Wolverhampton e posteriormente para o Botafogo. «Foi no Benfica que foi campeão, foi do Benfica que saiu e foi para o Wolves, foi dali que foi para o Botafogo. Retorna ao Benfica quando as perspetivas não eram as melhores e está a ver claramente que ou agarra esta oportunidade ou vai para as arábias», defendeu.