Di María de volta ao Benfica: Uma contratação de peso para a equipa de Roger Schmidt

O Benfica anunciou oficialmente a contratação de Ángel Di María, um dos extremos mais talentosos do futebol europeu. Aos 35 anos, Di María regressa ao clube encarnado depois de 13 anos, trazendo consigo uma vasta experiência e um currículo impressionante. A apresentação do jogador está marcada para amanhã, às 19h04, na Praça Centenarium, localizada no complexo do Estádio da Luz. A escolha deste local para a apresentação não poderia ser mais simbólica, uma vez que está situado ao lado da estátua de Eusébio, uma das maiores lendas do Benfica.

Di María começou a sua carreira no Benfica em 2007 e rapidamente se destacou como um dos jogadores mais promissores do clube. Durante a sua primeira passagem pela Luz, o extremo argentino disputou um total de 124 jogos, marcou 15 golos e fez 24 assistências. Ajudou o Benfica a conquistar duas Taças da Liga e um campeonato português.

Após deixar o Benfica em 2010, Di María teve um percurso de sucesso em clubes como o Real Madrid, onde conquistou uma Liga dos Campeões e uma liga espanhola, e o Paris Saint-Germain, onde somou vários títulos. Passou também pelo Manchester United e pela Juventus, até terminar o seu contrato com o clube italiano em junho deste ano.

Agora, Di María regressa ao Benfica como um jogador consagrado, após ter vencido o Mundial pelo seu país no Catar. O extremo argentino marcou um golo na final contra a França, contribuindo para a conquista do título pela seleção argentina.

A contratação de Di María representa um reforço de peso para o plantel de Roger Schmidt, que conta agora com um jogador experiente e talentoso para fortalecer o ataque da equipa. Os adeptos do Benfica têm grandes expectativas em relação ao regresso de Di María e esperam que ele consiga repetir o sucesso que teve na sua primeira passagem pelo clube.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país