Guilherme Muller substitui Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica

  1. Guilherme Muller substitui Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica
  2. Muller deixou o Estoril em desacordo com o presidente Ignacio Beristain
  3. Muller exerceu funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto de 2011 a 2015
  4. Mil-Homens deixou o Benfica após o término do seu contrato

O Benfica anunciou a contratação de Guilherme Muller como novo diretor-geral da sua formação. Muller, que exercia funções de diretor-geral na SAD do Estoril, deixou o clube em desacordo com o presidente Ignacio Beristain, sentindo que as suas funções estavam a ser esvaziadas.

O advogado, com pós-graduação em Direito do Desporto, exerceu anteriormente funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto de 2011 a 2015, como conselheiro e chefe de gabinete. Foi também consultor do sindicato dos jogadores e conselheiro legal do grupo parlamentar do PSD antes de ingressar na SAD do Estoril, primeiro como conselheiro legal e depois, entre julho de 2020 e novembro de 2023, como diretor-geral.

Segundo Muller, <"as minhas funções estavam a ser esvaziadas no Estoril, o que me levou a deixar o clube em desacordo com o presidente Ignacio Beristain".

Pedro Mil-Homens, que ocupava o cargo de diretor-geral da formação do Benfica desde 2017, deixou o clube após o término do seu contrato. Deverá abraçar um novo projeto no estrangeiro, no âmbito da FIFA. Muller exercia ainda funções de consultor do presidente da Liga, Pedro Proença, para as Relações Internacionais.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube